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Registros de

Óbitos

O registro de óbito deve ser feito no cartório do local onde ocorreu o falecimento, ou do local de residência do falecido, no prazo de 24 horas ou no máximo em 15 dias após o falecimento. Abaixo temos os documentos necessários e o formulário para o registro.

Para efetuar o registro, o declarante deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Declaração de Óbito - DO (favor verificar no hospital se a DO foi preenchida corretamente, se houver qualquer erro será necessário retornar ao hospital para retificação)

  • Documento de identificação do falecido;

  • CPF do falecido;

  • Certidão de nascimento e casamento (se casado, divorciado ou viúvo) para anotações e comunicações;

  • Documento original com foto e CPF do declarante

  • Formulário de óbito preenchido.

ATENÇÃO! Se houver cremação é necessário que o atestado de óbito tenha sido assinado por dois médicos ou por um médico legista e se a morte for de causa VIOLENTA é necessário ALVARÁ JUDICIAL.

Formulário Declaração de Óbito

(47) 3268-2952

Rua 115-A esq. 119, nº 150 • Ed. Paradiso, Sala 5 e 6 • CEP 88220-000 • Centro, Itapema-SC

Horário de atendimento: 9h - 12h e das 13h - 17h

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